Minha foto
Brazil
Invadindo meu próprio blog: criei este blog há uns anos atrás e está super desatualizado pois hoje faço Engenharia Civil e nem penso mais em vestibular...não quero excluir as publicações pois são como recordações de uma época realmente pertubadora em minha vida:PASSAR NO VESTIBULAR!!Fazer redações...hoje estou muito mais próxima de números que letras...por isso, caso surjam ideias para postagem, provavelmente sejam direcionadas para a engenharia...então, segue meu antigo perfil: "De acordo com algumas revistas, os professores de redação indicam que pelo menos um texto deve ser elaborado por semana para que haja um domínio maior sobre a escrita. Realmente, ter ideias é fácil, mas pô-las em prática exige um conhecimento muito maior. A orabilidade informal é simples, expressamos imediatamente nosso pensamento, mas a escrita formal tem de ser estruturada, clara, e nem todos têm o domínio sobre as palavras. É por causa dessa dificuldade que busco por meio deste blog expôr textos com variados temas. A ideia é que além de poder analisar minha evolução na escrita (espero eu que seja assim), vou compartilhar essa trajetória com os possíveis leitores que surgirem.”

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

APELO AOS POLÍTICOS... Na luta contra a violência.

No Brasil, a violência urbana acontece em quaisquer que sejam as camadas sociais, porém, ela predomina nas camadas mais pobres. Isto porque às desigualdades sociais se incluem as disparidades na educação. Há também, falta de infra estrutura e comprometimento quando se trata de manter a segurança dos cidadãos.
As desigualdades sociais geram diferenças também na educação. Famílias que têm suas crianças frequentando uma boa escola, são mais instruídas a respeito das drogas, violência, comportamento. Além disso, a escola fornece condições para um futuro melhor, cheio de oportunidades. Quando a escola falha na educação, na disciplina, aumentam-se as possibilidades para o caos. Muitas de nossas escolas públicas falham, gerando condições para mais violência.
O modo com que o governo controla a segurança é incorreto. Os presidiários são tratados como animais, vivendo num meio onde se tornam mais agressivos e ansiosos por vingança. Depois de sair da cadei, o ex-presidiário tem poucas oportunidades de se reintegrar ao meio social, acabando, por vezes, cometendo novas infrações.
Se a educação é necessária para não gerar a violência, ela também é importante para tratar da violência. Os presidiários precisam de cursos profissionalizantes e instruções para viver em sociedade. E as crianças precisam de escolar preparadas para cumprirem seus deveres.

Nenhum comentário: