Minha foto
Brazil
Invadindo meu próprio blog: criei este blog há uns anos atrás e está super desatualizado pois hoje faço Engenharia Civil e nem penso mais em vestibular...não quero excluir as publicações pois são como recordações de uma época realmente pertubadora em minha vida:PASSAR NO VESTIBULAR!!Fazer redações...hoje estou muito mais próxima de números que letras...por isso, caso surjam ideias para postagem, provavelmente sejam direcionadas para a engenharia...então, segue meu antigo perfil: "De acordo com algumas revistas, os professores de redação indicam que pelo menos um texto deve ser elaborado por semana para que haja um domínio maior sobre a escrita. Realmente, ter ideias é fácil, mas pô-las em prática exige um conhecimento muito maior. A orabilidade informal é simples, expressamos imediatamente nosso pensamento, mas a escrita formal tem de ser estruturada, clara, e nem todos têm o domínio sobre as palavras. É por causa dessa dificuldade que busco por meio deste blog expôr textos com variados temas. A ideia é que além de poder analisar minha evolução na escrita (espero eu que seja assim), vou compartilhar essa trajetória com os possíveis leitores que surgirem.”

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PRESENTE RUIM PARA O FUTURO

Que o futuro é incerto, já sabemos, entretanto, uma certeza temos, cada classe social tem sua sina. No Brasil, a crescente mecanização da produção está decidindo o futuro de muitas pessoas sem especialização. E isso é consequência do egoísmo capitalista.
As desigualdades sociais tornam diferentes até mesmo o futuro das classes sociais. Os filhos de classe baixa vão encarar mais os reflexos dos erros cometidos por nós. Já, os filhos de classe alta, terão condições para se manterem numa vida de qualidade. Exemplo, a diminuição das reservas de água potável, prevista por muitos estudiosos. Os que tiverem condições financeiras, pagarão pela água que ainda tiver.
Outra realidade do presente, que se perpetuará, é a mecanização da produção que atinge o Brasil cada vez mais. Esta situação tornará a vida de muitas famílias ainda mais "seca"; desta vez, porém, "seca" de oportunidades para o próprio sustento. Pessoas sem especialização são cada vez mais excluídas do mercado de trabalho. Tudo isso gerado pelo egoísmo capitalista, no qual se pensa em produzir mais para obter mais lucro. Enquanto pequena parte da população goza de uma vida cômoda, outra grande parte luta para a sobrevivência.
Podemos deixar para os próximos brasileiros uma solução: a educação. Quem mais estudar, mais oportunidades terá de alcançar uma vida autônoma e segura. E que o futuro não espere muito de nós, pois o que estamos deixando como presente para ele é um mundo poluído e cheio de problemas a serem resolvidos.


obs: as palavras em vermelho formam a mensagem central do texto.

Nenhum comentário: