Minha foto
Brazil
Invadindo meu próprio blog: criei este blog há uns anos atrás e está super desatualizado pois hoje faço Engenharia Civil e nem penso mais em vestibular...não quero excluir as publicações pois são como recordações de uma época realmente pertubadora em minha vida:PASSAR NO VESTIBULAR!!Fazer redações...hoje estou muito mais próxima de números que letras...por isso, caso surjam ideias para postagem, provavelmente sejam direcionadas para a engenharia...então, segue meu antigo perfil: "De acordo com algumas revistas, os professores de redação indicam que pelo menos um texto deve ser elaborado por semana para que haja um domínio maior sobre a escrita. Realmente, ter ideias é fácil, mas pô-las em prática exige um conhecimento muito maior. A orabilidade informal é simples, expressamos imediatamente nosso pensamento, mas a escrita formal tem de ser estruturada, clara, e nem todos têm o domínio sobre as palavras. É por causa dessa dificuldade que busco por meio deste blog expôr textos com variados temas. A ideia é que além de poder analisar minha evolução na escrita (espero eu que seja assim), vou compartilhar essa trajetória com os possíveis leitores que surgirem.”

domingo, 2 de agosto de 2009

A CULPA É NOSSA

Doa a quem doer, somos egoístas. A ânsia por termos sempre mais, derrubarmos os outros para sermos melhores, é a verdade nua e crua de um ser humano que fingimos não sermos nós. Vivemos nos queixando da miséria no mundo, das guerras, das matas que são destruídas pelo homem, mas, QUE HOMEM?
O "homem" é cada um de nós. Todo ato, por menor que seja, transforma nosso mundo cada vez mais obscuro, devastado e sem vida. Em Santa Catarina, foi aprovada a lei em que permitia a redução do limite da Mata Ciliar para apenas dez metros. Motivos: falta de espaço para "aproveitamento" de terras, ou seja, querem "fazer" mais dinheiro, o qual parecer estar em primeiro lugar na vida de muitas pessoas.
Um pedaço de pão, desdenhado por alguns, é desdenhado por milhares. A fome nas populações, a miserável condição de vida, não são mais novidade. E o tal capitalismo, do qual não hesitamos em fazer parte, concentra dinheiro e poder nas mãos de poucos. Verdadeiro complô entre poder e poderosos.
A verdadeira paz mundial deveria começar nas nossas famílias, mas o que vemos são os índices de violência familiar crescendo. Então "muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente", dizia Gabriel O Pensador, por isso cada um tem importante participação nos acontecimentos do mundo.
O mundo fraterno que idealizamos, com certeza está bem longe de ser o que vivemos, devastado por nossos desejos veementes de alcançar os bens materiais tão cobiçados. O que nos resta é fazer como John Lenon, "imagine todas as pessoas vivendo em paz", mas somente imaginar mesmo, pois é o único recurso que temos, enquanto não abandonamos o orgulho e a ganância.

3 comentários:

Luiza Drumond disse...

"Doa a quem doer, somos egoístas. A ânsia por termos sempre mais, derrubarmos os outros para sermos melhores, é a verdade nua e crua de um ser humano que fingimos não sermos nós. Vivemos nos queixando da miséria no mundo, das guerras, das matas que são destruídas pelo homem, mas, QUE HOMEM?"


Agente vive queixando a miséria no mundo, das querras e das matas. Só questionar não é bom! Temos que agir!
Adorei seu texto, você escreve perfeitamente bem! Gostei do seu blog também, obrigada pela visita e comentário. Volte sempre!

Anônimo disse...

Hola Claudia, gracias por tu comentario en mi blog.
Son fotografías tomadas de mis actuaciones teatrales en el Sur de mi país en luna llena y la naturaleza viviente.
Cariños
Fabiana

Anônimo disse...

Y brindar por la paz en todos los sentidos y empezando a profesala en nuestro círculo íntimo ante todo.
Fabiana Rey