Minha foto
Brazil
Invadindo meu próprio blog: criei este blog há uns anos atrás e está super desatualizado pois hoje faço Engenharia Civil e nem penso mais em vestibular...não quero excluir as publicações pois são como recordações de uma época realmente pertubadora em minha vida:PASSAR NO VESTIBULAR!!Fazer redações...hoje estou muito mais próxima de números que letras...por isso, caso surjam ideias para postagem, provavelmente sejam direcionadas para a engenharia...então, segue meu antigo perfil: "De acordo com algumas revistas, os professores de redação indicam que pelo menos um texto deve ser elaborado por semana para que haja um domínio maior sobre a escrita. Realmente, ter ideias é fácil, mas pô-las em prática exige um conhecimento muito maior. A orabilidade informal é simples, expressamos imediatamente nosso pensamento, mas a escrita formal tem de ser estruturada, clara, e nem todos têm o domínio sobre as palavras. É por causa dessa dificuldade que busco por meio deste blog expôr textos com variados temas. A ideia é que além de poder analisar minha evolução na escrita (espero eu que seja assim), vou compartilhar essa trajetória com os possíveis leitores que surgirem.”

domingo, 16 de agosto de 2009

WHO SPEAKS ENGLISH???

Uma forma de me distrair de uns tempos para cá foi conversar em inglês com amigos que catei pela internet. Por que "catei"? Porque simplesmente é muito difícil achar pessoas de outros países que queiram realmente compartilhar apenas cultura... o que elas querem é compartilhar fotos "calientes" e "lovely" frases...
Isso me irrita, as pessoas sempre levam tudo pelo outro lado, eu realmente só queria praticar meu inglês, mas é incrível como os rapazes me adicionavam pensando em outro tipo de "prática"...
-"Então as gurias são santas???"
NÃO, elas são as piores, me adicionam pensando que sou homem e quando veêm(obs:com essa história de nova ortografia não sei se o acento circunflexo caiu também nessa palavra, mas é melhor utilizar o certo ao duvidoso!) e quando veêm que não sou homem e que só sou uma guria querendo praticar o inglês elas simplesmente ME EXCLUEEM!!!!! Então não adianta generalizar: homens são maus e mulheres são boazinhas... NADA DISSO, devemos julgar pessoa por pessoa!
Pois bem, consegui uns dois ou três amigos que realmente têm feito de mim uma pessoa mais ampla e com quem consegui praticar meu inglês e até um pouco de espanhol (o pouco suficiente para dizer que nada sei: yo no sé hablar español! perdoneme!).
Percebe-se assim que esse mundo ainda não está totalmente perdido.


Sendo assim, acompanhe o gráfico que eu mesma fiz (obs: e "não é para rir, é para chorar" mesmo).

2 comentários:

Anônimo disse...

Ê guria, mais é assim mesmo!
Eu também várias vezes entrei em chat's e o mesmo acontecia, fazer o que né ?
A, o acento caiu!

beeeijos ;*

C.S. Dagostin disse...

guria, o melhor pra pratica ingles eh ver seriados. baixar no pc e nao botar legenda....melhor coisa q tem...
quanto a esses...hum. wh problema...sao raros os q dá pra levar a serio